DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Renan Filho anuncia construção de UPA no bairro de Jaraguá, em Maceió

Compartilhe este artigo

Nova unidade no bairro de Jaraguá, em Maceió, foi orçada em mais de R$ 6 milhões  (Foto: Carla Cleto/Sesau-AL)

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) anunciou em seu perfil no Twitter, na quarta-feira (20), a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Jaraguá, parte baixa de Maceió. A ordem de serviço será assinada nesta quinta (21), com previsão de 120 dias para a conclusão da obra.

A nova unidade de saúde será construída ao da Superintendência da Polícia Federal de Alagoas e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, vai atender os bairros Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Poço e Ponta da Terra, além do próprio Jaraguá, durante 24h.

A secretaria disse ainda que a UPA de Jaraguá foi orçada em R$ 6,2 milhões e vai ser construída com recursos próprios do estado.

“As duas UPAs construídas e mantidas em Maceió pelo Estado já são exemplos de eficiência, resolutividade e atendimento humanizado, inclusive no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Agora, com a UPA de Jaraguá, iremos ampliar um modelo que se consolidou e tornou-se referência em assistência médica de qualidade para a população da capital alagoana”, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Na unidade, que terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, será possível realizar exames de tomografia computadorizada. Além disso, a UPA vai contar com um serviço de classificação de risco, sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X e eletrocardiograma.

(Foto: Reprodução/Twitter)

 

 

 

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.