DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Renan Calheiros pede para que Congresso suspenda recesso parlamentar em janeiro

Compartilhe este artigo

Renan Calheiros (MDB) usou a atual situação de pandemia para justificar o pedido. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado).

O senador por Alagoas Renan Calheiros (MDB) pediu para que o Congresso Nacional suspenda o recesso parlamentar em janeiro e que os trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal continuem  diante da situação de pandemia e das vidas perdidas devido à Covid-19.

Por meio de uma publicação postada no domingo (13) em suas redes sociais, Renan disse que “o vírus não faz recesso” e que matérias importantes para o país precisam ser votadas.

Oficialmente, o recesso parlamentar inicia no dia 22 de dezembro. Ainda não há nenhuma resolução sobre um possível adiamento ou suspensão do mesmo.

Calheiros ainda citou o do governo federal não ter apresentado um plano concreto nem um prazo para o início da vacinação contra o coronavírus no Brasil.

Resposta de Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) respondeu ao senador alagoano dizendo que também concorda com a ideia para que o Congresso vote, em janeiro, pautas que ele julga como essenciais e urgentes.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.