DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de fevereiro de 2025

Renan Calheiros afirma que MDB terá bancada de, pelo menos, 17 parlamentares na ALE

Compartilhe este artigo

Coletiva MDBColetiva MDB / Alícia Flores

Durante coletiva de imprensa, concedida nesta quinta-feira (24), na sede do MDB, o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho anunciaram as filiações em bloco de mais de uma dezena de parlamentares para concorrer às eleições deste ano. Segundo o senador Renan Calheiros, presidente do partido, a bancada na Assembleia Legislativa será constituída ao todo de, pelo menos, 17 parlamentares.

“Dois deputados devem se filiar ainda, mas estamos em tratativas, o deputado Francisco Tenório e a deputada Fátima Canuto. Nesse cálculo estamos contando também com o primeiro suplente, Lobão, que já é filiado ao MDB”, explicou o senador.

Em discurso ao lado do filho, governador Renan Filho, e de aliados, entre eles o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, e o líder da maioria, deputado Paulo Dantas, o senador disse que “tem satisfação em filiar, ao mesmo tempo, os novos nomes que irão concorrer nas eleições deste ano”. Ele destacou, ainda, ao nome de Paulo Dantas, cotado para assumir o lugar de Renan Filho, que ficará no comando de Alagoas até o dia dois de abril para disputar a vaga no Senado.

“Para ganhar uma eleição é muito importante fazer alianças. As alianças pressupõem, na prática, unir aquelas pessoas que, pensando diferente ou convergentemente, admitem integrar o mesmo projeto partidário e o mesmo projeto de poder”, disse.
A cool cat.

O senador falou, também, que o quadro dos filiados é de “absoluta receptividade” com os novos nomes e que “há gente que fica tentando intrigar”, mas negou a existência de intrigas internas na sigla: “Estamos vivendo, hoje, o ápice da unanimidade partidária”.

Renan Filho disse que a filiação dos novos nomes demonstra a “pujança” do MDB e também destacou o nome de Dantas como seu substituto no Executivo estadual.

Destacando o trabalho dos deputados estaduais, Renan Filho falou que a parceria com os parlamentares ajudou Alagoas a reconstruir seus parâmetros fundamentais, do ponto de vista do equilíbrio fiscal e do reordenamento jurídico para que o estado pudesse se ajustar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Marcelo Victor, também se filiou ao partido na oportunidade e afirmou que o grupo foi vencedor em 2014, em 2018 e será, novamente, neste ano.

A cool cat.

“Esse é um caminho significativo, onde dizemos de forma simbólica: Alagoas não aceita ‘descer o sarrafo’, Alagoas não aceita retornar ao que foi, Alagoas tem que seguir em frente para ser um estado de oportunidades, principalmente para as pessoas que mais precisam”, disse.

Veja vídeos:

 

Fonte: Cada Minuto
Vanessa Alencar e Alícia Flores*
*Estagiária, sob supervisão da editoria

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.