DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Rateio do Fundeb será feito para todos os servidores da educação de AL

Compartilhe este artigo

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou o projeto de Lei 451/2020 que autoriza e amplia o rateio do Fundeb para todos os servidores da educação do estado de Alagoas.

Na ocasião, foi acrescentado também que o valor do Fundeb seja repassado para os profissionais da educação na íntegra, sem descontos.

Quanto a ampliação do direito foi estabelecido que assim como os professores tem direito ao repasse também os profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência, bem como os que exercem atividades de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção e planejamento.

Critérios

A distribuição dos recursos por meio de rateio obedecerá aos seguintes critérios: o valor a ser pago aos profissionais estatutários do magistério terá como base o subsídio da folha do 13º salário, para os que se encontram em efetivo exercício (os profissionais estatutários do magistério em processo de aposentadoria somente perceberão o rateio na proporcionalidade dos meses laborados, em efetivo exercício em sala de aula, referentes ao ano de 2020); o valor a ser pago aos profissionais do magistério com vinculação temporária (professores monitores) será feita com base na folha do 13º salário, exercício 2020.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.