DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

PSDB pode perder dois e ganhar um na Assembleia Legislativa

Compartilhe este artigo

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (ALE) pode diminuir na próxima janela partidária. Segundo fontes legislativas, hoje as chances de a deputada Cibele Moura deixar o partido são de 95%. A nova casa pode ser o Progressistas ou o DEM, siglas com as quais a parlamentar vem flertando.

O outro integrante da bancada, Dudu Ronalsa, também estaria disposto a deixar a legenda, com possibilidade de ir para o DEM.

Por outro lado, Davi Maia, do DEM, pode fazer o caminho inverso dos colegas e migrar para o ninho tucano, comandado em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha, com quem Maia tem uma ótima relação, ou para o PSB.

Já na Câmara Municipal de Maceió (CMM) comenta-se que a vereadora Teca Nelma também pode deixar o partido para concorrer a uma vaga na Casa de Tavares Bastos.

A questão, neste caso, é que ela não poderá usufruir da janela partidária, já que o TSE decidiu, em 2018, que o benefício só é válido para aquele que esteja no término do mandato vigente.

Em linhas gerais, os bastidores dão conta que os tucanos com mandato cogitam as mudanças porque estão sim preocupados com a matemática eleitoral, mas também se sentem preteridos, insatisfeitos e querem mais atenção da cúpula do partido na composição para a eleição de 2022.

Fonte: Vanessa Alencar / Cada Minuto
Foto: Vinícius Firmino-Ascom ALE

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.