DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Provedores de internet de Arapiraca denunciam empresa do Ceará por danificar cabos

Compartilhe este artigo

Representantes de cerca de 20 empresas provedoras de internet de Arapiraca se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) com o presidente da Aspeal (Associação dos Provedores do Estado de Alagoas), Angelo Rosa, para discutir providências a serem tomadas contra a empresa Brisanet Telecomunicações, que está se instalando em Arapiraca e segundo os provedores locais, estaria danificando os cabos de fibra ótica já instalados pelas empresas que já atuam na região do agreste.

A reunião ocorreu na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Arapiraca e serviu para traçar estratégias de combate ao comportamento da Brisanet,que segundo os representantes dos provedores de Arapiraca, estaria, em alguns casos, fora dos padrões técnicos exigidos, prejudicando, dessa forma, a conexão dos usuários de outras empresas.

“Nós temos grandes empresas instaladas em Arapiraca há muitos anos e nenhuma delas provocou nenhum problema ao instalar seus cabos de fibra ótica, mas a Brisanet, em pouco tempo aqui, já provocou muitos estragos, e quando o consumidor reclama, não imagina a causa do problema e quer a solução imediata”, desabafou Guilherme Leão, proprietário de uma das empresas que prestam serviço de internet em Arapiraca.

Já o presidente da Aspeal, Angelo Rosa, disse que a Brisanet também causou problemas em Maceió. “Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece aqui em Alagoas e nós vamos elaborar uma maneira de frear esse ímpeto de conquistar mercado a qualquer custo passando por cima da concorrência de qualquer jeito, mas faremos tudo dentro da legalidade e foi para isso que fizemos esta reunião”, disse Angelo Rosa.

portal7Segundos entrou em contato com a direção da Brisanet para que a empresa se manifeste sobre a denúncia, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.

Imagem: Nivaldo Cleto
Fonte: 7 Segundos

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.