DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de julho de 2024
Search
Close this search box.

VÍDEO: Em Maceió/AL, Promessas do prefeito JHC viram lama: Porcos e sujeira dominam o Mercado da Produção

Compartilhe este artigo

Promessas de JHC viram lama: Porcos e sujeira dominam o Mercado da Produção em MaceióPorcos abandonados bebendo água suja que corre pela rua.

O Mercado da Produção, localizado na Avenida Francisco de Menezes, no bairro Levada, em Maceió, segue em situação de abandono. Comerciantes e moradores que frequentam o local continuam revoltados com a falta de ação da Prefeitura, que prometeu reformar o espaço e até agora sequer iniciou as obras.

A reportagem do Jornal de Alagoas esteve no local novamente, quase seis meses após a primeira visita, em dezembro de 2023 e constatou o mesmo cenário de sujeira e descaso no trato da infraestrutura local, que comercializa todos os anos toneladas de alimentos.

                                     Acumulo de Sujeira elevado nas dependências do Mercado da Produção.

                                                         Piso interno do mercado bastante danificado!!
Suínos abandonados vasculham o lixo armazenado no local. Foto: Jornal de Alagoas
                                               Suínos abandonados vasculham o lixo armazenado no local.

Gilvan Santos, proprietário de um açougue no local, lamentou a situação vivida por todos os comerciantes que lá trabalham e acredita que o cenário pode mudar, se o prefeito parar de prometer e cumprir.

VÍDEO: 

”Não sou só eu que está esperando por essa reforma, esperamos que o prefeito cumpra a promessa que ele fez no início da campanha. Ele vai realizando negócios de shows, mas nada do Mercado. Não vimos iniciar nada aqui. Estamos preocupados e na incerteza”.

João Marques, também comerciante no Mercado, conversou com a reportagem e cobrou que o prefeito tome alguma atitude o quanto antes. Marques relatou que quando chove a situação fica ainda pior, perdendo até a clientela.

”Quando chove é um lamaceiro, tudo enche, e promessa e mais promessas e nunca sai. Muita gente não vem comprar pois vê o Mercado inundado, pessoal não compra e muitos perdem a mercadoria”.

A dona de casa, Elisângela Lima acompanha a reclamação dos vendedores. Ela, que sempre faz compras no Mercado, se diz insatisfeita com a estrutura e com as promessas de JHC. ”Eu queria que o prefeito organizasse esse local, ele prometeu a reforma e só ficou na promessa. Porcos andam por aqui, é muita imundice”, lamentou.

Não é de hoje que os comerciantes cobram a reforma prometida pelo prefeito JHC. Em julho de 2022, ele divulgou nas redes sociais um projeto ambicioso de restauração do Mercado da Produção.

Até maio do ano passado, a Prefeitura realizava um levantamento socioeconômico dos feirantes e donos de comércio do Mercado. Esse levantamento seria utilizado para uma “gestão transparente e participativa da construção do Novo Mercado da Produção”. Não há indícios de que o processo teve continuidade.

Em nota, o Município alegou que o projeto de construção do novo Mercado da Produção passou por ajustes técnicos para iniciar o processo de licitação e começar as obras do espaço, que, segundo a prefeitura, terá 50.000 m². A secretaria de infraestrutura municipal (Seminfra), no entanto, não informou prazos, ou deu previsão de quando será o início da obra.

De acordo com a Seminfra, o novo espaço do mercado deverá contar com sistema de drenagem, aumento da quantidade de boxes de espaços de comercialização, inclusão de restaurantes e de serviços públicos para garantir o fortalecimento do turismo, cultura e da gastronomia.

Redação IO
Jornal de Alagoas
Ruan Teixeira
Fotos e Vídeo: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.