DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de setembro de 2023

Projeto Sesc Ler abre mais de 600 vagas para municípios do interior de Alagoas

Compartilhe este artigo

Candidatos devem fazer a rematrícula ou matrícula em uma das unidades Sesc Ler (Foto: Divulgação/Sesc Alagoas)

O projeto Sesc Ler para Educação de Jovens e Adultos (EJA) abriu mais de 600 vagas para os municípios alagoanos de Arapiraca, Palmeira dos índios e Teotônio Vilela. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas unidades Sesc Ler (confira o número de vagas para cada cidade ao final do texto).

Ao todo, segundo o edital, estão sendo disponibilizadas 179 vagas para alunos que já participam do projeto e 500 vagas para novatos. A modalidade oferecida é para alunos do 1° ao 5º ano. O projeto garante material pedagógico, fardamento e lanche.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter a partir de 15 anos e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos. A matrícula deve ser feita presencialmente pelo candidato ou responsável legal.

Os interessados em continuar participando do projeto devem fazer a rematrícula no período de 11 a 19 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nas unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. 

A rematrícula é destinada aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. É preciso que o aluno tenha aprovação com média igual ou superior a 6 pontos, dentro de um ano letivo, frequência mínima de 75%, manter as condições que permitiu a sua entrada no projeto e apresentar os documentos necessários em relação a cada período letivo e cumprir o que estabelece o regimento escolar da instituição.

Já os novos alunos devem fazer a matrícula no período de 20 de janeiro a 5 de fevereiro, seguindo os mesmos horários e locais, munidos de cópias de certidão de nascimento ou casamento, cópias e originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolas, RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência, uma foto 3×4 e, se necessário, documento que comprove deficiência física ou intelectual.

O projeto Sesc Ler Educação de Jovens e Adultos (EJA) está inserido no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). 

Consulte o edital no site www.sescalagoas.com.br e clique em Institucional, PCG e Editais.

Confira o número de vagas para cada unidade

  • Arapiraca

71 vagas para rematrícula
129 vagas para matrícula

  • Palmeira dos Índios

33 vagas para rematrícula

92 vagas para matrícula

  • Teotônio Vilela

75 vagas para rematrícula

100 vagas para matrícula

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.