DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Programa Leite é Massa já distribuiu 10 mil kits de leite para crianças em vulnerabilidade social

Compartilhe este artigo

O programa Leite é Massa da Prefeitura de Maceió segue beneficiando famílias do Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC). Desde o lançamento, em agosto de 2022, quase 10 mil kits com leite em pó foram distribuídos para 1330 crianças de seis meses a três anos de idade, reforçando a segurança alimentar.

Além de promover a melhora na nutrição dos pequenos, a entrega dos kits de leite, contendo 10 pacotes, também surge como um alívio financeiro às famílias em vulnerabilidade social, como é o caso da família de Rosiele Tenório. Ela tem três filhos de 2, 3 e 5 anos de idade que consomem o leite, e o benefício gerou alívio para a mãe.

“O meu filho menor já toma leite com cereal, mas o leite está quase dez reais, e ele toma um pacote por dia, chega a quase 30 pacotes por mês. Com essa ajuda, já estou usando o dinheiro para comprar fralda e comida. O programa me ajuda muito em tudo”, afirma a dona de casa.

O programa atende as regiões do Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes, que são as áreas de atuação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, Bela Vista e Selma Bandeira.

Para o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, a ação atende a uma necessidade das famílias que é urgente.

“Eu conheço a realidade das mães pobres e vi o depoimento de uma delas, que não tinha o que dar de comer ao filho de nove meses. O programa Leite é Massa está garantindo que as crianças tenham um alimento e, além de outros benefícios já garantidos pela Assistência Social e pelo Primeira Infância Cidadã”, declarou.

Primeira Infância Cidadã

O programa Primeira Infância Cidadã/Criança Feliz apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 aos 6 anos de idade. O programa facilita o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitem do acompanhamento da chamada primeira infância. Em Maceió, são acompanhadas 1510 famílias pelo programa.

Mantido pelo Governo Federal, o público alvo compreende crianças de até 3 anos e famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Fonte: Ascom Semas
Foto: Ascom Semas

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.