DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de março de 2024

Procissão fluvial e terrestre encerra Festa do Bom Jesus, no Povoado Potengy, em Piaçabuçu

Compartilhe este artigo

Tradição antiga, a celebração da festa do Bom Jesus no Povoado Potengy já é realizada a décadas. Este evento é uma realização da Paróquia São Francisco de Borja, com a parceria da Prefeitura de Piaçabuçu, através das secretarias de Esportes, Lazer e Eventos e de Cultura.

A edição deste ano se encerrou na tarde deste domingo (23), com a procissão fluvial pelas águas do Rio São Francisco e logo após com a procissão terrestre. Este ato percorreu ruas da comunidade e reuniu dezenas de fiéis, encerrando o tríduo em honra ao Glorioso Bom Jesus, em direção à Capela de São Sebastião, na comunidade.

A Euterpe São Benedito marcou presença durante todo o percurso da profissão abrilhantando ainda mais esse ato de tradição e fé.

Fonte: AMA
Foto: Piaçabuçu

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.