DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de agosto de 2022

Prefeitura leva queima de fogos para sete pontos de Maceió, serão contemplados o Ipioca; Jacintinho; Papódromo; e Benedito Bentes.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Com redução de ruídos, queima de fogos no Réveillon de Maceió será em sete pontos - TNH1
Virada de ano em Maceió contará com atrativos em pontos descentralizados.

Com o objetivo de celebrar a passagem de 2021 e a chegada de 2022 de forma responsável, a Prefeitura de Maceió realizará a queima de fogos de forma descentralizada em sete pontos da capital alagoana.

A praia de Ponta Verde será palco para um espetáculo pirotécnico coreografado de 12 minutos, com três balsas instaladas a 400 metros do espectador, com um total de cinco toneladas de fogos. Os pontos da orla marítima serão localizados em frente ao Itaú da Ponta Verde; entre o Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel; e próximo ao totem Eu Amo Maceió.

Também serão contemplados o Alto de Ipioca; Mirante do Jacintinho; Papódromo (Vergel do Lago); e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes). Nestes locais, a previsão é que os shows pirotécnicos durem seis minutos.

Os fogos esse ano contam com redução de ruídos, pois não serão usados fogos de tiro, apenas os que produzem efeitos de cor. As balsas são de aço naval, do mesmo tipo utilizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis e Balneário do Camboriú. A medida garante a segurança dos espectadores e proteção do meio ambiente, já que são os equipamentos são próprios para shows pirotécnicos.

A instalação dos fogos foi concluída com antecedência e já estão prontos para as vistorias dos órgãos competentes. A queima de fogos nos bairros de Benedito Bentes, Jacintinho, Ipioca e Vergel do Lago já foram pré-aprovados pelos bombeiros.

Com relação à detonação dos fogos, foi adotado o melhor sistema computadorizado controlado a distância, o que trará a segurança das equipes de instalação e do público.

Secretária Patricia Mourão ressalta que o show pirotécnico está organizado e contempla maceioenses e turistas. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió
Secretária Patricia Mourão ressalta que o show pirotécnico está organizado e contempla maceioenses e turistas.

Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, a queima de fogos é um dos principais atrativos da cidade neste período para a orla, que é um dos mais belos cartões postais da capital, mas reforçou também a importância de atender às demais regiões da capital.

“Estamos confiantes com a temporada de verão, mensalmente temos registrado bons índices de ocupação hoteleira, o que representa importante incremento na nossa economia e geração de emprego. Seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança, com certeza o show pirotécnico dará as boas-vindas a 2022 em grande estilo, contemplando diversos bairros e respeitando o meio ambiente”, destacou.

Prefeitura leva queima de fogos para sete pontos de Maceió

Foto: TNH1
Fonte: Secom Maceió /Ascom Semtel

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por