DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Traipu solicita a inclusão de 23 comunidades da zona rural na “Operação Carro-Pipa”

Compartilhe este artigo

Atualmente, 60 comunidades de Traipu recebem água potável com recursos do programa federal e do Município (Foto: Divulgação/Prefeitura de Traipu)

A prefeitura de Traipu solicitou a inclusão de mais 23 comunidades da zona rural do município na “Operação Carro-Pipa”. O programa, que é do Governo Federal, é responsável por levar água potável aos municípios do semiárido do Brasil.

O pedido foi feito em uma reunião do prefeito Lucas Santos (MDB) com oficiais do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) na última quinta-feira (28). Os militares são os responsáveis pelo programa em Alagoas.

Entre as 23 comunidades, segundo a prefeitura, dois assentamentos foram incluídos na solicitação do programa. Atualmente, 60 comunidades recebem água potável através de 12 carros-pipa. Desses, sete são da operação do Governo Federal e cinco são pagos com recursos do município.

A prefeitura disse ainda que está adquirindo mais dez carros-pipa para ajudar na distribuição de água potável.

Na ocasião, o prefeito assinou a portaria que nomeia os novos membros da Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.