DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

Prefeitura de Traipu realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Compartilhe este artigo

“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Esse foi o tema da 7ª Conferência Municipal de Saúde realizada pela Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), nesta quarta-feira (15).

O evento aconteceu na Casa da Cultura e reuniu secretários, vereadores, técnicos de diversas secretarias e representantes da sociedade civil, para discutir melhorias para o SUS (Sistema Único de Saúde)

A Conferência Municipal antecede as etapas estadual e nacional, e caracteriza-se como um processo de ampla participação social, além de se configurar como um fórum legítimo de discussão, visando a mobilização e estabelecimento dos diálogos junto à sociedade sobre saúde como direito de todos em defesa do SUS, da Vida e da Democracia.

A secretária de Assistência Social, Priscila Palmeira, destacou a importância da conferência para a Saúde de Traipu.

“Vamos juntos construir propostas que venham a beneficiar a população. Temos uma gestão preocupada com o contexto da Saúde, desde a base. Pois quem modifica a saúde, modifica a sua cidade, melhora a vida da população. Se você vem com o suporte de saúde básica, assistência e educação, você tem tudo e isso, para nós traipuenses, é um contexto importante. E estamos aqui hoje para buscar melhor qualidade de vida e de saúde para nossa cidade”, disse Priscilla.

Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sheila Andrea dos Santos, a Conferência é importante pois o Conselho junta toda a sociedade civil com a gestão para discutir o melhor para a saúde pública. “É um espaço democrático onde, cada vez mais, vem fortalecendo o SUS, como a própria Conferência já diz: é uma defesa da Saúde, da vida e da democracia”, completou a presidente do CMS.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Kummer, afirmou que Traipu tem trabalhado para humanizar os serviços de saúde e que a Conferência deve ditar os serviços oferecidos à população nos próximos quatro anos.

“Essa Conferência é realizada a cada quatro anos, para discutir o SUS, discutir a saúde na cidade, traçar estratégias, planos e elaborar um documento para os próximos quatro anos. A gente tem trabalhado, já estamos com trabalho em curso para humanizar os serviços de saúde em Traipu”, declarou a secretária.

Juliana Kummer lembrou a evolução que Traipu apresentou na gestão, em relação a gestão anterior, os avanços nos números referentes à atenção básica de saúde e reafirmou que a Prefeitura, por meio da Secretaria, busca trabalhar ainda mais para conseguir resultados e avanços ainda maiores.

“A gestão tem trazido para Traipu, com todo esforço para fazer uma saúde melhor. Padrão é um caminho sem volta e a população de Traipu nunca mais vai aceitar menos que isso. É daqui para a frente, é daqui para melhor. Eu tenho certeza absoluta que esse caminho que estamos trilhando não tem volta ou como regredir. A população de Traipu jamais aceitará menos. A população terá sempre o melhor do melhor e nós vamos buscar, cada vez mais melhorar e fazer tudo pela saúde da população”, pontuou Juliana Kummer.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Traipu ofereceu aos participantes uma palestra ministrada pelo especialista em saúde pública, Juarez Silva. Ele falou sobre a trajetória do SUS, a importância de uma saúde pública eficiente e sobre ética profissional e comportamento a serem aplicados no atendimento e serviços de saúde oferecidos à população.

Fonte: Ascom Traipu
Foto: Ascom Traipu

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.