DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Porto Calvo declara situação de emergência

Compartilhe este artigo

Decreto foi publicado na última quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) (Foto: Waldson Costa/Imprensa On-line)

A prefeitura de Porto Calvo declarou estado de emergência por falta de condições de trabalho. Segundo a prefeitura, os prédios públicos estão deteriorados e sem possibilidades de uso. O decreto foi publicado na última quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE-AL).

De acordo com o decreto, além dos problemas encontrados nos prédios públicos, o desabastecimento de bens e produtos essenciais e a falta de equipamentos permanentes para a realização de atendimento à população também contribuíram para o agravar a situação.

O Município atribui o pedido a má administração da antiga gestão. A reportagem tenta contato com o ex-prefeito da cidade.

A prefeita Eronita Sposito (PSD) informou que vai acionar o Ministério Público Estadual (MP-AL).

“Iremos tomar todas as medidas legais necessárias junto ao Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) mediante prejuízos à administração pública para que a nossa cidade avance”, disse Eronita.

Uma auditoria interna vai ser montada, ainda conforme o documento, para estabelecer um diagnóstico dos problemas encontrados, referentes aos serviços prestados pelo Município.

O procurador Fabiano Melo disse que já está tomando as medidas necessárias para providenciar o pagamento de alguns débitos deixados pela a antiga gestão.

“Estamos ajustando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPE em relação aos funcionários efetivos que não receberam no mês de dezembro, o que vai ser resolvido logo em breve”, afirmou o procurador Fabiano.

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.