A prefeitura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, publicou Decreto Municipal nº 058/2020 que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas a partir das 22h. A medida entrou em vigor na segunda-feira (21) e é uma tentativa do município para evitar aglomerações devido a pandemia de Covid-19.
Com base no decreto, a venda de bebidas alcoólicas em Maragogi é permitida no horário comercial, se estendendo até às 22h. O decreto também proíbe a entrada no município de ônibus com excursões aos domingos. Caso haja descumprimento das medidas, o infrator pode pagar multa.
“Proíbe no âmbito da circunscrição municipal, para o enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do período epidemiológico, a partir do dia 21 de dezembro a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares após as 22h”, diz trecho do decreto.
O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), toma essa decisão em meio a um aumento no número de casos de Covid-19 em todo o país.