DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

Prefeitura de Maceió investe na economia local com o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico

Compartilhe este artigo

A Prefeitura de Maceió se prepara para dar os primeiros passos para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE), projeto voltado ao crescimento da economia e apoio às empresas da capital. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) é a pasta que ficará responsável pelo estudo e execução do PMDE, que atende aos compromissos firmados pelo plano de governo do prefeito JHC.

É a primeira vez que um plano desse porte é voltado a este segmento e será implantado em Maceió. O PMDE tem como objetivo implantar medidas que impactem não somente o setor econômico, mas também a qualidade de vida e a oportunidade de novos investimentos e negócios em Maceió.

Para seguir com o plano, a Prefeitura de Maceió vai estudar os segmentos e as capacidades produtivas da capital, as atividades econômicas em ascensão, os dados de empregabilidade e mercado de trabalho e os incentivos promovidos pelo poder público para o desenvolvimento econômico, e, a partir desses resultados, aplicar medidas estratégicas.

De acordo com o secretário municipal de Economia, João Felipe Borges, com o equilíbrio financeiro e a solidez fiscal alcançadas pela Prefeitura no primeiro ano de gestão, a capital alagoana hoje é capaz de investir no desenvolvimento socioeconômico com responsabilidade e segurança.

“Maceió já colhe frutos do trabalho que a atual gestão vem realizando, como o bom reconhecimento na capacidade de pagamento, os investimentos recordes, as boas colocações em rankings nacionais. Seguimos para um cenário próspero de mais investimentos e desenvolvimento em nossa capital’’, destacou.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico de Maceió, Eduardo Monteiro, explica que o plano de ação conta com estratégias que vão desde a implantação de novas medidas como a revisão dos que já existem.

“Com o PMDE, a Prefeitura irá atuar em áreas como o mapeamento de tendências econômicas, competitividade, incentivos e também a percepção da sociedade civil, que será parte atuante na construção dessas medidas’’, concluiu.

Fonte: Secom Maceió
Foto: Emile Valões

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.