A prefeita do município de Atalaia, Ceci Rocha (PSC), abriu mão do próprio salário pelos próximos meses. Segundo ela, a decisão foi tomada após encontrar diversos problemas deixados pela antiga gestão da cidade. Além da prefeita, o secretário municipal de Esportes, Gil Melo também abriu mão do salário.
A reportagem tenta contato com o ex-prefeito.
Entre os problemas apontados pela prefeitura estão atraso dos salários dos servidores, transportes sucateados, salas com mofos e insetos e falta de documentos.
“Estou abrindo mão do meu salário nos próximos meses até que a gente consiga organizar a cidade de maneira financeira e administrativa”, afirmou a prefeita.
No início de janeiro, Ceci questionou o uso de cerca R$ 13 milhões a mais dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) pela antiga gestão municipal, que era comandada pelo ex-prefeito Chico Vigário (MDB).
“Essa medida precisava ser tomada. Tem muitos servidores que não receberam ainda. O caixa foi deixado vazio. Ainda tivemos a questão dos precatórios da educação que a ex-gestão gastou 85% do valor. É uma vergonha”, disse.