DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de fevereiro de 2025

Preços dos remédios devem ficar mais caros nesta semana; entenda reajuste

Compartilhe este artigo

Os preços de remédios devem ficar mais caros a partir de abril deste ano. Nesta semana, a CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) deve divulgar o reajuste de medicamentos de 2022, que, usualmente, começa a valer no dia 1º de abril. De acordo com analistas do mercado, a alta deve ser de mais de 10%.

“Se o fator Y [veja mais abaixo o que significa isso] vier na casa dos 2%, prevemos um forte reajuste para medicamentos da ordem de 12%, quase 13%. Esse reajuste deve entrar em vigor a partir de abril, mas ele não é um pulso, ele é um valor máximo permitido. O que significa que existe uma discricionariedade para as fabricantes repassarem os reajustes ou não ao consumidor”, afirma Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.