DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

Praias de Maceió: relatório aponta que sete pontos estão impróprios para banho

Compartilhe este artigo

Praia da Pajuçara

Sete pontos em quatro praias da capital encontram-se impróprios para banho, de acordo com o relatório de balneabilidade publicado nessa sexta-feira, 14, pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). Em todo o estado, ainda conforme o relatório, são 8 pontos que não apresentam condições favoráveis para os banhistas.

Em Maceió, os pontos que estão impróprios são: dois pontos na Praia do Pontal da Barra, dois pontos da Praia da Avenida – tipicamente poluída pelos rejeitos do Salgadinho – e a Praia da Jatiúca, entre as Avenidas Antônio Gomes de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira. Também foi considerado impróprio dois trechos da Praia de Cruz das Almas.

O Rio Niquim, na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, também foi considerado impróprio para banho, segundo o IMA.

Segungo o relatório, “as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água”.

Caso o valor exceda 2.000 E. coli por 100 mL, a praia também é interditada.

O último relatório do IMA foi divulgado no dia 7.

Fonte: Gazeta Web
Greyce Bernardino
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.