DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de maio de 2022

Praia do patacho é eleita uma das praias mais limpas do Brasil

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Areias claras, águas cristalinas e muito sossego. Assim é a praia do Patacho, uma das joias alagoanas localizada no município de Porto de Pedras, em Alagoas. Em 2021, a praia recebeu o selo internacional Bandeira Azul, premiação ecológica destinada a praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais. Destacando ainda mais seu compromisso, a praia do Patacho foi reconhecida pela Casa Vogue como uma das praias mais limpas do Brasil.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o destaque recebido pela Praia do Patacho é resultado das estratégias de proteção ambiental e promoção do turismo adotadas pela Sedetur.

“É uma satisfação para nosso estado ter uma das praias mais limpas do Brasil, figurando também entre as mais belas do país. Isso é resultado da responsabilidade dos gestores municipais e estaduais com nosso bem natural; que é, também, gerador de emprego e renda para o povo alagoano. Esperamos ter cada vez mais praias reconhecidas por sua beleza e responsabilidade ambiental”, pontua.

A seleção elaborada pela revista traz algumas das 22 praias certificadas com o selo Bandeira Azul. Para receber essa certificação, são analisados aspectos relacionados à gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, ecoturismo e responsabilidade social diante da região, que são comprovados pelo Ministério do Turismo.

A extensa lista elaborada pela Casa Vogue levou em consideração a qualidade das praias brasileiras, uma vez que muitas das praias do país ainda sofrem com baixos níveis de balneabilidade, que mede a qualidade da água e se ela é própria para banho ou não.

Fonte: Isabella Padilha
William Makaisy
Foto: Lucas Meneses

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por