DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Políticos alagoanos têm desempenho negativo no Congresso Nacional

Compartilhe este artigo

Ranking classifica membros do Congresso Nacional de acordo com a atuação dos parlamentares. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

A bancada alagoana no Congresso Nacional, composta por nove deputados federais e três senadores, não teve um bom desempenho no Ranking do Políticos, que avalia os parlamentares e os classifica do melhor para o pior, de acordo com os critérios de combate a privilégios, desperdício de recursos e corrupção no poder público.

A pontuação dos políticos varia de 0 a 10 e é definida com base em informações obtidas em fontes oficiais, como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. O site avalia os dados sobre as presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

O político alagoano mais bem classificado no ranking é o deputado federal, Marx Beltrão (PSD), que aparece na 102º posição, com 7,29 pontos.

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas) vem na 396º posição, com 5,22 pontos. Ele é um dos candidatos à presidência da Câmara e conta com o apoio do governo federal na disputa.

O prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), ocupa a 445º posição, com 4,09 pontos. Com a ida de JHC para o Poder Executivo da capital alagoana em 1º de janeiro, Pedro Vilela (PSDB) assume o mandato.

Já o senador Renan Calheiros é o pior avaliado, com 0,07 pontos, e ocupa a 591º posição.

Renan Calheiros é o segundo pior do ranking, ficando apenas na frente da deputada federal pelo Rio de Janeiro, Flordelis (PSD), que zerou a contagem de pontos.

O Congresso Nacional é formado pela união dos 513 parlamentares Câmara dos Deputados com os 81 membros do Senado Federal.

Veja a colocação de cada parlamentar de Alagoas:

  • Marx Beltrão (PSD) – 102º posição, com 7,29 pontos;
  • Nivaldo Albuquerque (PTB) – 165º posição, com 6,85 pontos;
  • Fernando Collor (PROS) – 180º posição, com 6,76 pontos;
  • Rodrigo Cunha (PSDB) – 192º posição, com 6,69 pontos;
  • Sérgio Toledo (PL) – 211º posição, com 6,56 pontos;
  • Tereza Nelma (PSDB) – 256º posição, com 6,33 pontos;
  • Isnaldo Bulhões Jr. (MDB) – 314º posição, com 6,01 pontos;
  • Severino Pessoa (Republicanos) – 350º posição, com 5,77 pontos;
  • Arthur Lira (Progressistas) – 396º posição, com 5,22 pontos;
  • JHC (PSB) – 445º posição, com 4,09 pontos;
  • Paulão (PT) – 529º posição, com 2,28 pontos;
  • Renan Calheiros (MDB) – 591º posição, com 0,07 pontos.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.