DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de junho de 2023

Polícia recupera arma e prende suspeito de invasão e roubo ao museu do IHGAL

Compartilhe este artigo

Arma de fogo recuperada
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu, nesta segunda-feira (9), um suspeito de envolvimento no arrombamento e furto de peças raras do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), no Centro de Maceió.

O homem foi preso após populares denunciarem que uma pessoa estava portando uma arma de fogo, nas proximidades do Mercado da Produção. Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, o suspeito tentou fugir e desfazer da arma durante a tentativa de fuga.

No entanto, ele foi alcançado, detido e levado, junto com a arma, para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Os funcionários do IHGAL reconheceram a arma e confirmaram ser uma das peças furtadas, após a polícia enviar uma foto para eles.

O museu do IHGAL  foi arrombado na madrugada e teve objetos furtados durante a madrugada desta segunda-feira (9). Cerca de 60 peças do acervo Floriano Peixoto, Jonas Montenegro e Barão de Rio Branco foram roubadas.

Imagens captadas por câmeras de segurança flagraram três homens tentando invadir o local, no domingo (8). Ainda conforme as imagens, o trio retornou na madrugada desta segunda (9) e conseguiram entrar pelos fundos.

A Polícia Civil segue investigando o caso, no intuito de localizar os outros envolvidos e recuperar as peças furtadas do museu. Até o momento, apenas a arma que estava com o suspeito preso foi recuperada.

Fonte: Cada Minuto
Foto: PM AL

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR