DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de maio de 2022

Polícia recupera arma e prende suspeito de invasão e roubo ao museu do IHGAL

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Arma de fogo recuperada
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu, nesta segunda-feira (9), um suspeito de envolvimento no arrombamento e furto de peças raras do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), no Centro de Maceió.

O homem foi preso após populares denunciarem que uma pessoa estava portando uma arma de fogo, nas proximidades do Mercado da Produção. Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, o suspeito tentou fugir e desfazer da arma durante a tentativa de fuga.

No entanto, ele foi alcançado, detido e levado, junto com a arma, para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Os funcionários do IHGAL reconheceram a arma e confirmaram ser uma das peças furtadas, após a polícia enviar uma foto para eles.

O museu do IHGAL  foi arrombado na madrugada e teve objetos furtados durante a madrugada desta segunda-feira (9). Cerca de 60 peças do acervo Floriano Peixoto, Jonas Montenegro e Barão de Rio Branco foram roubadas.

Imagens captadas por câmeras de segurança flagraram três homens tentando invadir o local, no domingo (8). Ainda conforme as imagens, o trio retornou na madrugada desta segunda (9) e conseguiram entrar pelos fundos.

A Polícia Civil segue investigando o caso, no intuito de localizar os outros envolvidos e recuperar as peças furtadas do museu. Até o momento, apenas a arma que estava com o suspeito preso foi recuperada.

Fonte: Cada Minuto
Foto: PM AL

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por