Oito pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável por homicídios e diversos crimes no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os suspeitos foram detidos durante uma operação das polícias Civil e Militar que está sendo realizada nesta quarta-feira (24).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos 17ª Vara Criminal da Capital.
Até o momento, armas, munições e drogas também foram apreendidas durante a operação nas regiões Mutirão, Aeroporto e da Biquinha, que chegou ser o local com mais incidência de ameaças e cobrança de quantia de dinheiro aos moradores por parte dos criminosos para recompor perdas da organização criminosa.
Conforme a SSP, a Biquinha é uma das regiões mais críticas. O principal alvo da operação é um suspeito que praticava e ordenava vários crimes no local, que chegou a a ser bloqueado com paus e pedras nas ruas para impedir a entrada de viaturas e veículos de moradores.
Os suspeitos e o material apreendido serão levados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), em Maceió.
Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), da Deic e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo participam da operação.