DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Polícia prende integrantes de organização criminosa em Rio Largo

Compartilhe este artigo

Material apreendido na operação vai ser levado para sede da Deic, em Maceió (Foto: Divulgação/SSP-AL)

Oito pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável por homicídios e diversos crimes no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os suspeitos foram detidos durante uma operação das polícias Civil e Militar que está sendo realizada nesta quarta-feira (24).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento,  armas, munições e drogas também foram apreendidas durante a operação nas regiões Mutirão, Aeroporto e da Biquinha, que chegou ser o local com mais incidência de ameaças e cobrança de quantia de dinheiro aos moradores por parte dos criminosos para recompor perdas da organização criminosa.

Conforme a SSP, a Biquinha é uma das regiões mais críticas. O principal alvo da operação é um suspeito que praticava e ordenava vários crimes no local, que chegou a a ser bloqueado com paus e pedras nas ruas para impedir a entrada de viaturas e veículos de moradores.

Os suspeitos e o material apreendido serão levados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), em Maceió.

Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), da Deic e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo participam da operação.

Além de armas, drogas e munições foram encontradas durante a operação em Rio Largo (Foto: Divulgação/SSP-AL)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.