DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Polícia Militar de Alagoas apreendeu drogas a bordo de dois ônibus que transportavam torcida organizada

Compartilhe este artigo

A operação foi conduzida de forma eficiente e sem resistência por parte dos torcedores.

Em uma ação realizada na manhã do último sábado (15) na BR-101, em Messias, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu drogas a bordo de dois ônibus vindos da Paraíba.

A equipe do Canil Tiradentes, da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), interceptou dois veículos que transportavam integrantes de torcidas organizadas do Botafogo da Paraíba para Maceió.

Durante a abordagem, que aconteceu no trecho próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os cães farejadores identificaram a presença de substâncias ilícitas. Após a inspeção minuciosa em ambos os veículos, foram encontradas pequenas porções de maconha e pinos de cocaína. Como não foi possível atribuir a propriedade do material a nenhum dos ocupantes, as drogas foram encaminhadas à Polícia Civil e ninguém foi preso.

“A operação foi conduzida de forma eficiente e sem resistência por parte dos torcedores, que colaboraram com as autoridades durante o procedimento. Para a busca veicular, foi utilizada a cadela K9 Hadasha, um dos melhores cães de faro treinados pelo Canil Tiradentes”, informou o comandante da guarnição responsável.

Os torcedores estavam a caminho de Maceió para acompanhar a partida entre o Botafogo da Paraíba e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no Estádio Rei Pelé ontem à tarde.

A ação do Choque Canil faz parte do trabalho da Polícia Militar para garantir a segurança e a ordem durante os eventos esportivos. As forças que integram a Segurança Pública alagoana seguem atentas e prontas para agir em qualquer situação que ameace a tranquilidade e a legalidade dos eventos.

Assim como ocorre em jogos dessa natureza, um esquema de segurança foi montado pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) para que tudo ocorresse de forma ordeira e tranquila.

Ao todo, 162 policiais militares foram distribuídos tanto em patrulhas dentro do Trapichão, como na área externa do estádio, seja em guarnições motorizadas ou no controle do trânsito, por exemplo.

Redação IO
Ascom PMAL
Fernanda Alves
Fotos: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.