Uma ação do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta quinta-feira (06) finalizou com a apreensão de mais de 11 quilos de entorpecentes entre cocaína, maconha e crack, em Penedo. O conteúdo estava escondido na caixa de som portátil no interior de um automóvel que desembarcava de uma balsa vinda do estado de Sergipe.
Além da própria caixa de som, foram 6 quilos de cocaína fracionados em papelotes, 2,055 quilos de crack e 3,075 quilos de maconha. O automóvel Toyota Yaris de cor cinza e dois aparelhos celulares também foram apreendidos.
A guarnição do Pelopes 1 realizava patrulhamento nas imediações do Porto das Balsas, às margens do Rio São Francisco, quando um automóvel forçou a ultrapassagem a outro carro e quase colidiu com a viatura. Diante da situação, foi emitido sinal de parada seguido de abordagem. No interior do carro estavam um homem e uma mulher, porém nada de ilícito foi localizado na busca pessoal.
No momento em que o condutor buscava o celular no banco do carro com o intuito de apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, um dos PMs visualizou um pó de coloração branca no console central. O abordado demonstrou nervosismo quando questionado sobre o que seria aquele pó, caindo em contradição ao tentar explicar do que se tratava.
Diante da suspeição, foi iniciada a busca veicular. No porta-malas havia uma caixa de som, que ao ser movida apresentou peso excessivo, desproporcional ao peso normal do equipamento. Ao remover um dos autofalantes, no interior da caixa, a guarnição encontrou diversos invólucros plásticos e tabletes de entorpecentes.
O casal foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo.
Redação IO
Ascom PMAL
Fernanda Alves
Foto: Divulgação