DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Polícia apreende 80 kg de droga avaliada em R$ 300 mil em uma ilha em Penedo

Compartilhe este artigo

Droga estava enterrada em uma ilha perto da cidade de Penedo, em Alagoas (Foto: Divulgação/PC-AL)

Cerca de 80 kg de maconha prensada foi apreendida em uma ilha no município de Penedo, região do Baixo São Francisco, em Alagoas. A droga, segundo a polícia, é avaliada em quase R$ 300 mil.

A ação policial foi realizada no último sábado (13) por equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e da 7° Delegacia Regional de Penedo (7° DRP), que foram coordenadas pelos delegados Gustavo Xavier e Fernando Lustosa.

De acordo com os policiais, a droga estava enterrada em uma ilha perto da cidade de Penedo.

“A droga pertence a uma organização criminosa que vem sendo investigada pela 7° DRP desde que o delegado Gustavo Xavier era o titular da Regional, e seria distribuída por toda a região do baixo São Francisco. Os últimos homicídios em Penedo possuem ligação com o tráfico e com as ações do bando investigado”, contou um agente da Polícia Civil (PC).

Além da droga, um veículo de modelo Kia Cerato também foi apreendido durante a operação. Todo o material foi levado à Deic, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

“Apesar do pouco tempo de trabalho, conseguimos dar um forte abalo no tráfico de drogas da região, enfraquecendo consideravelmente a referida organização criminosa sob investigação. Com a coordenação da Deic e com nosso empenho, o combate ao tráfico será diuturno na cidade de Penedo e região”, disse o delegado Fernando Lustosa.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.