DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Pinheiro registra o maior índice de infestação de Aedes aegypti em Maceió

Compartilhe este artigo

Os bairros Pinheiro, Ponta da Terra e Pitanguinha registraram os maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti em agosto, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Devido ao resultado, o órgão informou que as ações para eliminação de focos serão intensificados nestas localidades.

Os números mostram que o Pinheiro, que está na primeira posição, registrou uma infestação de 13,4%. Já a Ponta da Terra aparece com índice de 11,9%, enquanto a Pitanguinha chegou a 11,5%. As equipes relataram que foram encontradas larvas do vetor em locais como tanques, tampa de baldes, isopor, vasos de plantas, lona plástica, descartáveis, sucata de televisão, tampa de fogão e caixas térmica

Segundo o gerente de Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos da SMS, Carmen Samico, o importante é detectar os bairros de maior incidência do mosquito. “Iremos reforçar as visitações nesses bairros e atuar de acordo com o perfil epidemiológico de cada área especificamente para alcançarmos resultados rápidos e efetivos contra a proliferação do mosquito.

Caso a população identifique algum foco do mosquito, a denúncia pode ser feita através do Disque Denúncia, que funciona no 3312-5495, solicitando a visita e inspeção nessas localidades.

Foto: ASCOM / SMS.
Fonte:
Rayssa Cavalcante / Gazeta Web

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.