DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de julho de 2024
Search
Close this search box.

PF realiza operação contra fraudes no seguro-desemprego em Alagoas e outros 3 estados

Compartilhe este artigo

Operação da PF em Alagoas mira em fraudes no seguro-desemprego. (Ascom/PF-AL)

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a operação “Seguro-Mamata”. O alvo é uma organização criminosa que pratica fraudes no Seguro-Desemprego nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo desde 2016. Os prejuízos causados pelo esquema criminoso chegam a quase doze milhões de reais.

Ao todo, são 40 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas sendo cumpridos em dezesseis municípios em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo, além do afastamento cautelar de 16 servidores públicos.

​De acordo com a PF, no inquérito policial foi instaurado há cerca de um ano e meio, foram identificados dezenas de vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego.

​​Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas.

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais três estados. (Ascom/PF-AL).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.