DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

PF prende suspeito de tráfico de drogas em Maceió durante operação nacional

Compartilhe este artigo

Dinheiro apreendido durante operação da PF

Um homem foi preso em Maceió, pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (5), durante a Operação Balada, que acontece nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo. De acordo com informações da PF, a operação é contra o tráfico de drogas.

Até o começo da tarde desta terça, segundo a PF, 95 prisões efetivadas, 115 carros apreendidos, 05 flagrantes lavrados (armas e drogas) e aproximadamente R$ 850.000,00 apreendidos.

Conforme a PF, os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia. Aproximadamente, 850 policiais federais cumprindo 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão, além de centenas de outras medidas cautelares, como sequestro de bens e bloqueio de contas correntes.

Em Alagoas, a prisão foi feita pelo delegado Olívio Brandão Rocha. O suspeito tinha três mandados de prisão preventiva expedidos contra ele pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia. Ele foi encaminhado para a sede da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Depois encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça.

O grupo, ainda conforme as investigações, adquiria os insumos químicos através de empresas regulamentadas e produzia a droga comercializada. Depois de pronta, a droga era distribuída para todo o país. A organização criminosa também teria participação no comércio de armas e lavagem de dinheiro.

Dinheiro apreendido durante operação da PF – Foto: Divulgação PF

Fonte: GazetaWeb
Clariza Santos

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.