DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Pessoas com necessidades especiais recebem doação de cadeiras de rodas em Traipu

Compartilhe este artigo

Cerca de 33 equipamentos foram entregues às pessoas com necessidades especiais em Traipu, interior de Alagoas (Foto: Matheus Tenório/Imprensa On-line)

Mais de 15 pacientes acompanhados pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) de Traipu receberam cadeira de rodas, cadeira de banho e almofada com células de ar nesta quarta-feira (10).

Foram entregues cerca de 33 equipamentos às pessoas com necessidades especiais e acamadas cadastradas pelo programa em uma cerimônia realizada na sede do núcleo no município. Além dos equipamentos, um kit com álcool 70%, sabonete líquido e máscara foram

Para evitar aglomerações no local, apenas alguns pacientes e familiares foram convidados para receber os equipamentos. O restante será entregue em domicílio, tanto na cidade quanto na zona rural.

Segundo a coordenadora de equipe do NASF, Tatiana Teixeira, esses equipamentos foram doados pela Associação Pestalozzi de Arapiraca através do projeto Encurtando Distância em uma parceria com a prefeitura de Traipu.

“Os equipamentos são importantes para esses tipos de pacientes porque contribuem para independência e autonomia deles, já que são pacientes que ficam restritos ao próprio leito ou a própria casa”, disse.

As cadeiras seguem a medição de cada paciente. A responsável por tirar as medidas dos usuários, a fisioterapeuta Nathalia Rodrigues explicou uns dos fatores observados no processo são as necessidades e o peso dos contemplados com os equipamentos.

“As cadeiras são exclusivas. Elas não têm padrão de tamanho. Isso melhora a locomoção e contribui para qualidade de vida”, falou a fisioterapeuta.

Uma das pessoas beneficiadas foi a sogra da professora Claudete Senna. Ela tem 92 anos e tem dificuldades para se locomover.

“Vai ser muito importante porque ela não tem mais a capacidade de se locomover sozinha. Para nós, é muito gratificante”, contou a professora.

Outra paciente contemplada foi a mãe de Marili Ferreira. A dona Maria José sofreu um Acidente Vacular Cerebral (AVC) e também tem dificuldades de locomoção.

“Ela também tem Alzheimer e só anda com o nosso apoio. Essa cadeira vai ajudar muito, tanto para minha mãe quanto para mim, já que a cadeira antiga dela não funcionava mais”, disse Marili.

A cerimônia de entrega contou também com a presença da vice-prefeita, Marcela Santos, do secretário municipal de Saúde, Dr. Humberto Palmeira, e profissionais do Nasf e da Secretaria de Saúde de Traipu.

(Foto: Matheus Tenório/Imprensa On-line)
(Foto: Matheus Tenório/Imprensa On-line)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.