DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2023

Pesquisa sobre Covid-19 é suspensa em Maceió após entrevistadores serem confundidos com assaltantes

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (PrevCov), realizada pelo Ministério da Saúde em todo o país, foi suspensa em Maceió após a equipe de entrevistadores ser confundida com assaltantes. A fake news tomou grandes proporções e por pouco não resulta em agressões aos profissionais.

Em Alagoas, a pesquisa será realizada em Maceió e em outras sete cidades da região metropolitana e deverá traçar o perfil epidemiológico da covid-19 no país, mostrando a distribuição da doença, dinâmica de transmissão e taxa de letalidade em todas as regiões.

A confusão teve início após a divulgação de uma imagem onde os pesquisadores eram apontados como arrombadores de prédios no bairro da Gruta. A representante do Ministério da Saúde em Alagoas, responsável por acompanhar as equipes, Neyla Meneses, disse que a equipe foi impedida de entrar no prédio e nesta terça (31), no bairro da Ponta Verde, alguns porteiros chegaram a ameaçar acionar a polícia.

Administradoras de prédios publicaram comunicados impedindo o acesso dos pesquisadores sob a alegação de que não foram informados da pesquisa pela Secretaria de Saúde de Maceió. Para assegurar a integridade dos entrevistadores, a pesquisa foi suspensa em Maceió, mas segue sendo realizada nos demais municípios selecionados.

Menezes lembra que os entrevistadores estão uniformizados com camisas, bonés, crachás e o morador ainda pode checar se ele está cadastrado pelo 136, a partir da identidade do crachá. Ainda segundo a representante do MS, não há data para retomada da pesquisa em Maceió.

Fonte da notícia e foto: Alagoas 24 Horas

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR