DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Pesquisa lista materiais escolares mais procurados nas lojas de Maceió; confira os preços

Compartilhe este artigo

Materiais como caderno, caneta, borracha, corretivo e entre outros fazem parte da lista (Foto: Frank Néry/Procon Rondônia)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) listou os materiais escolares mais procurados durante o período que antecede a volta às aulas.

Segundo o Procon, a pesquisa conta com cerca de 130 itens. Materiais como caderno, caneta, borracha, corretivo e entre outros fazem parte da lista. Clique aqui para ver a lista com os preços.

“Os preços são variados para direcionar os responsáveis que se preocupam com a educação das crianças em um cenário de pandemia, queremos orientar sobre os itens permitidos, os que realmente serão utilizados mesmo em aulas remotas evitando assim gastos desnecessários e em casos de abusos estamos a inteira disposição do consumidor alagoano”, disse o diretor-presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

Embora os protocolos sanitários estejam estabelecidos pelas autoridades, a tendência é que as aulas continuem remotamente.

De acordo com o Procon, as instituições de ensino não podem pedir materiais de uso coletivo, somente os de utilidade individual para que o aluno realize as atividades à distância sob orientação dos professores.

Entre os materiais que não podem ser solicitados pelas instituições estão álcool, argila, bolas de sopro, caneta para lousa, fita dupla face, giz, grampeador e entre outros. Já os materiais que podem ser solicitados com restrição são cartolina, CD, cola branca, cola de isopor, fita durex, envelopes, massa de modelar e entre outros.

Clique aqui para ver a lista dos materiais proibidos e dos materiais que podem ser pedidos com restrição

Denúncias e reclamações sobre preços e outros problemas podem ser feitas através do telefone 151 ou por mensagens via WhatsApp, no número (82) 98876-8297. O atendimento presencial do Procon é realizado na Rua do Livramento, no centro de Maceió. É possível fazer o agendamento pelo site do instituto.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.