DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Peixe-remo gigantesco é pescado no Chile e gera pavor entre moradores

Compartilhe este artigo

Um peixe-remo gigantesco foi encontrado e capturado por pescadores na costa do extremo-norte do Chile, nessa segunda-feira (11/7). Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o animal, também conhecido como regaleco e rei-dos-arenques, sendo içado da água.

De acordo com o jornal Extra, o peixe mede 5,8 metros. A média de tamanho para a espécie é de 3 metros.

Apesar das imagens impressionantes, a pesca do peixe-remo gerou pavor entre os moradores. Isso porque, conforme lenda popular na qual eles acreditam, um peixe raro do mar, visto ou capturado, é prenúncio de desastre natural.

Conforme relatou a publicação, dezenas de peixes diferentes foram avistados no Japão em 2011, ano do terremoto em Fukushima. Em 11 de junho de 2020, um peixe-remo foi pescado em Cozumel, no Méxio, e 10 dias depois houve um terremoto de 7,5 graus na escala Richter.

“Os peixes-remo vivem nas profundezas. Dizem que quando começam a subir à superfície é porque as placas tectônicas estão em movimento”, disse um internauta após ver o vídeo.

Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução
Vídeo: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.