DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Pediu para que eu colaborasse no diálogo com o senador Renan, diz Renan Filho sobre ligação de Bolsonaro

Compartilhe este artigo

Renan Filho foi perguntado sobre ligação durante coletiva de imprensa no Palácio dos Palmares (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Renan Filho (MDB) falou, nesta sexta-feira (23), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ligou para pedir colaboração no diálogo com o senador Renan Calheiros (MDB), pai do governador e indicado para ser relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

“O presidente ligou, pediu para que eu colaborasse no diálogo com o senador Renan [Calheiros] no sentido de ampliar o diálogo. Eu falei que o senador é sempre um homem do diálogo, ele vai conversar com todos, especialmente com o presidente da república, se assim o presidente desejar”, disse o governador ao ser questionado sobre a ligação em uma coletiva no Palácio dos Palmares.

A CPI da Covid-19 vai investigar o uso das verbas federais durante da pandemia e o gerenciamento do Governo Federal no combate à pandemia do Coronavírus.

O pai do govenador de Alagoas é o indicado para ser o relator da comissão, que vai ser instalada no próximo dia 27 de abril com a eleição para presidente e vice-presidente.

“Nós temos relação institucional, do Governo Federal com o Governo do Estado. Nesse momento da pandemia, sobretudo, é fundamental que trabalhemos integradamente. Ele falou sobre a CPI, colocou que o momento era de dificuldade para ocorrer uma Comissão parlamentar de inquérito. Eu não discordei do presidente, na ligação não discordei, mas entendo que a decisão de CPI ou não cabe ao Congresso Nacional, não cabe a mim”, falou Renan Filho.

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.