O governador Renan Filho (MDB) falou, nesta sexta-feira (23), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ligou para pedir colaboração no diálogo com o senador Renan Calheiros (MDB), pai do governador e indicado para ser relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
“O presidente ligou, pediu para que eu colaborasse no diálogo com o senador Renan [Calheiros] no sentido de ampliar o diálogo. Eu falei que o senador é sempre um homem do diálogo, ele vai conversar com todos, especialmente com o presidente da república, se assim o presidente desejar”, disse o governador ao ser questionado sobre a ligação em uma coletiva no Palácio dos Palmares.
A CPI da Covid-19 vai investigar o uso das verbas federais durante da pandemia e o gerenciamento do Governo Federal no combate à pandemia do Coronavírus.
O pai do govenador de Alagoas é o indicado para ser o relator da comissão, que vai ser instalada no próximo dia 27 de abril com a eleição para presidente e vice-presidente.
“Nós temos relação institucional, do Governo Federal com o Governo do Estado. Nesse momento da pandemia, sobretudo, é fundamental que trabalhemos integradamente. Ele falou sobre a CPI, colocou que o momento era de dificuldade para ocorrer uma Comissão parlamentar de inquérito. Eu não discordei do presidente, na ligação não discordei, mas entendo que a decisão de CPI ou não cabe ao Congresso Nacional, não cabe a mim”, falou Renan Filho.