DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Participantes denunciam suposta compra de gabarito das provas de concurso da PMAL

Compartilhe este artigo

Participantes do último concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) denunciaram uma suposta compra do gabarito da prova realizada no dia 15 de agosto. Conforme informações repassadas ao Cada Minuto, o gabarito teria sido clonado e alguns dos aprovados seriam presidiários ou ex-presidiários. Inclusive, um dos aprovados teria sete passagens pela polícia e foi preso novamente nesta sexta-feira (10).

Ainda segundo a denúncia, um grupo do município de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas, teria comprado o gabarito e cerca de 150 pessoas teriam sido beneficiadas. A informação está sendo veiculada em grupos de WhatsApp e está deixando os candidatos revoltados, que exigem apuração do caso.

Em contato com a reportagem do Cada Minuto, um policial militar, que preferiu manter a identidade preservada, informou que o caso procede e que, inclusive os procedimentos estão sendo apurados pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O resultado final do concurso foi divulgado ontem pelo Governo de Alagoas. A lista dos aprovados está disponível no site da banca organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Em contato com a Supervisão do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), eles afirmaram que não possuem informações sobre uma suposta fraude envolvendo o gabarito. A Assessoria de Comunicação da PMAL também declarou desconhecer o caso.

Procurada, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) disse que irá entrar em contato com a banca que realizou o concurso e aguarda retorno.

A reportagem também entrou em contato com a Deic, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

O processo seletivo para o provimento de cargos na Polícia Militar de Alagoas faz parte do Ciclo de Concursos do Governo do Estado. No total, o certame recebeu mais de 67 mil inscritos, que estão concorrendo a 1060 vagas, sendo 1000 para soldado combatente e 60 para oficial.

Foto: PM
Fonte: Maria Luiza Lúcio* e Maria Maia / CM
*estagiária sob supervisão da editoria

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.