DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Paratletas recebem cadeiras de rodas de alta performance do Governo de Alagoas

Compartilhe este artigo

Governador Paulo Dantas entrega cadeiras de alto desempenhos a vencedores da São Silvestre.

 Cumprindo mais uma promessa, o governador Paulo Dantas entregou nesta quarta-feira (27) duas cadeiras de alto desempenho para os paratletas alagoanos Carlos Guedes e Givaldo Augusto. Eles foram campeão e vice, respectivamente, da última corrida de São Silvestre, em São Paulo, e estarão participando novamente esse ano, dessa vez com equipamentos modernos doados pelo Governo de Alagoas.

“São dois atletas de altíssimo nível e histórias de vida incríveis. O Carlinhos e o Givaldo já foram campeões no Brasil e fora do Brasil também – o que nos enche de orgulho. No início do ano nós fizemos uma reunião e eles solicitaram um equipamento moderno e nós, enquanto Governo do Estado, nos comprometemos com eles e conseguimos as bicicletas adaptadas. Cada bicicleta custou R$63 mil e agora eles vão estar na corrida de São Silvestre representando muito bem o estado de Alagoas”, pontuou o governador.

Essa parceria foi consolidada com o apoio da Algás e das secretarias de Esportes (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e Direitos Humanos (Semudh). As cadeiras são de alumínio e foram fabricadas com tecnologia de ponta e sob medida para os paratletas.

A secretária de Esportes, Lydia Pollyana, destacou o compromisso do Governo de Alagoas com o esporte e o paradesporto do estado. “Estamos fazendo a entrega das cadeiras de rodas para os meninos competirem na São Silvestre e já estamos na torcida por eles”.

Para a secretária da Secdef, Aline Rodrigues, a aquisição das cadeiras é um marco para o fomento ao paratletismo e à autonomia das pessoas com deficiência em Alagoas. “O esporte muda para melhor a vida das pessoas e o Governo de Alagoas sabe disso. Esse é o motivo de estarmos investindo nesta frente. Essa entrega é a primeira de muitas que, com certeza, ainda vamos fazer”, afirma.

Carlinhos e Givaldo fazem parte do projeto paralímpico da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e vêm conquistando grandes resultados país afora, representando o Estado no paratletismo com cadeira de rodas. Além de competições regionais, eles já participaram de corridas nos cenários nacional e internacional, como nas maratonas de Salvador-BA, João Pessoa-PB e, na tradicional São Silvestre.

“No início do ano o governador nos prometeu e hoje está cumprindo sua promessa e a realização do nosso sonho e de poder trazer grandes resultados para Alagoas através desses novos equipamentos. A gente agradece também a Algás, que abraçou esse projeto e nos patrocinou com a compra dessas cadeiras. Essa já é a terceira São Silvestre que vamos participar e a gente vem trazendo grandes resultados para Alagoas, e esse ano não será diferente”, garantiu Carlinhos.

“Compito desde 2017 e me apaixonei pela modalidade. Agora com o apoio do governo e com as duas cadeiras novas teremos uma melhor performance e assim vamos trazer grandes resultados para Alagoas. Vamos continuar colocando Alagoas no pódio”, disse Givaldo.

Fonte: Agência Alagoas
Foto: Thiago Sampaio

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.