Anunciado como o futuro ministro do Transportes, nesta quinta-feira, 29, Renan Filho (MDB), afirmou que vai trabalhar para implementar uma “boa e moderna infraestrutura de transporte” no país. O posicionamento foi feito pelas redes sociais nesta tarde.
“Os investimentos geram uma série de efeitos multiplicadores. Para mim, uma boa e moderna infraestrutura de transporte é a base para retomar o crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento social. É essa a tarefa agora e todo o meu esforço será para honrá-la”, disse Renan Filho, senador eleito pelo MDB.
O anúncio foi feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início da tarde desta quinta-feira (29), junto a outros 15 titulares que faltavam ser confirmados.
“É com muita alegria que acabo de receber do presidente Lula a missão de assumir o Ministério dos Transportes. Da minha amada Alagoas, levo comigo a força, a persistência e a esperança de construir um Brasil mais justo para todos”.
Outros ministérios – Além de confirmar o nome de Renan Filho para o ministério dos Transportes, o presidente eleito anunciou outros 15 nomes de sua equipe, entre eles o de Simone Tebet, que vai chefiar o Planejamento a partir do próximo ano.
Fonte: TNH1
Foto: Reprodução