DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Para lideranças do Centrão, impeachment de Bolsonaro não prospera

Compartilhe este artigo

Os discursos de Jair Bolsonaro durante os atos de 7 de Setembro, nessa terça-feira (7/9), reacenderam declarações públicas de partidos de centro e da oposição em defesa do impeachment do presidente da República.

Apesar das falas, governadores, dirigentes e lideranças partidárias do Centrão ouvidos pela coluna de Igor Gadelha, avaliam, que um eventual pedido de impeachment de Bolsonaro dificilmente avançaria hoje no Congresso.

A avaliação é a de que a saída de Bolsonaro não interessaria nem mesmo à oposição. Isso porque alçaria à Presidência um personagem que pode “bagunçar” o jogo eleitoral para 2022: o vice-presidente Hamilton Mourão.

As recentes pesquisas eleitorais revelam que a disputa pelo Palácio do Planalto no próximo ano estaria polarizada entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro, nome que o petista teria mais chances de derrotar.

Lideranças do Centrão citam também que deputados federais do bloco não aprovariam o impeachment de Bolsonaro hoje, pois estariam “bem abastecidos” com emendas parlamentares pagas pelo governo federal.

Nesse cenário, um governador adversário do presidente avalia que nem o PSDB, primeira sigla a convocar reunião para discutir o apoio a um possível impeachment, teria maioria interna favorável à saída de Bolsonaro.

No geral, caciques do Centrão preferem manter Bolsonaro enfraquecido no poder a tirá-lo do governo. A avaliação é a de que o enfraquecimento do atual presidente fortaleceria uma “terceira via” em 2022.

Para governadores, mesmo não tendo interesse no impeachment agora, lideranças da oposição e de centro seguirão defendendo a saída do presidente da República apenas para “marcar posição política”.

Fonte da notícia: Gazetaweb

Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.