DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em Santana do Ipanema

Compartilhe este artigo

Operação do MP visa grupo criminoso que atuava em Santana do Ipanema. (Ascom/MP-AL)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) deflagraram na manhã desta quarta-feira (14) a operação “Ypanema” para prender integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, no município de Santana do Ipanema, no sertão do estado.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo o MP/AL, as investigações começaram em abril deste ano para desarticular uma organização criminosa com atuação no tráfico de entorpecentes e outros crimes correlatos na cidade de Santana de Ipanema.

Apontam as investigações do Ministério Público e das polícias que uma mulher é a principal responsável pelo desencadeamento de todas as infrações penais apuradas. Ela assumiu o comando do tráfico após seu marido ter sido preso – ele continua sendo reeeducando do Presídio de Segurança Máxima.

Como funcionava

Toda estrutura da organização criminosa foi descoberta, com o seu organograma detalhado com relação a divisão de tarefas desempenhada por cada um dos membros.

Um homem identificado como Sonic, é o gerente e braço direito da líder e, sua esposa, auxilia-o na contabilidade da venda da droga comercializada. Outro indivíduo é quem tem a função de vendedor, além de ser um dos braços armados da Orcrim.

Outro homem é considerado um dos principais vendedores de drogas da organização criminosa. O irmão da líder tem função de vendedor e distribuidor, e ainda auxilia na logística, fazendo o corte do entorpecente, a divisão e a sua posterior distribuição. Um jovem é uma mulher têm o papel de aviãozinhos.

Prisões e buscas

Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares do 7ºBPM e agentes da 2ª Delegacia Regional, da Polícia Civil.

Todos os presos e materiais que forem apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Santana do Ipanema para a confecção dos procedimentos cabíveis.

O MP/AL salienta que a população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia.

As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181 ou pelo aplicativo Disque Denúncia, disponível para download na Play Store.

Drogas, armas e dinheiro foi apreendidos durante operação em Santana do Ipanema. (Ascom/MP-AL).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.