Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na região do Agreste do estado. Durante as investigações, foi constatado um considerável aumento nas ações de tráfico de drogas e de homicídios, o que desencadeou a operação realizada hoje.
Após a operação, as Polícias Civil e Militar ocuparam, de forma preventiva, o bairro Manoel Teles, para garantir mais segurança aos moradores da região.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento e novas prisões podem ser realizadas.
Participaram da operação agentes da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, 3° Batalhão de Polícia Militar, Gerência de Polícia Judiciária (GPJ) 3, Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Rodoviário (BPRv), agentes das Delegacias Regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Penedo, além de agentes da Asfixia e Grupamento Aéreo da SSP.
Fonte: Gazeta Web
Foto: Assessoria