DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Operação policial prende integrantes de organizações criminosas em Alagoas

Compartilhe este artigo

Foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão (Foto: Divulgação/SSP-AL)

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu 13 integrantes de duas organizações criminosas, nesta quinta-feira (18), nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje, Zona da Mata de Alagoas.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entre os suspeitos, o líder de uma das organizações também foi preso. Ao todo, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.

Os suspeitos foram presos nos bairros Loteamento, Terrenos, Cohab Velha e no Conjunto Nova Esperança, do município de União dos Palmares. Esses locais, ainda conforme a SSP, eram pontos de tráfico de drogas de uma das organizações criminosas.

Já em São José da Laje, a ação foi realizada no centro e no Conjunto Terezinha.

A operação, que ganhou o nome de “Êxodo, é resultado de uma investigação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), realizado de forma integrada com o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

O nome dado à ação faz referência ao modo de atuação das organizações, que fazem migrações dos integrantes entre os municípios da Zona da Mata do estado.

Todos os presos e o material apreendido foram levados para Deic, em Maceió.

Além de equipes da Deic, policiais militares do 2º BPM, Grupamento Aéreo, Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Rodoviário (BPRV), além de agentes da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ2), ASFIXIA, e TIGRE participaram da operação.

Operação foi realizada em São José da Laje e União dos Palmares, AL, nesta quinta (18) (Foto: Divulgação/SSP-AL)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.