O trabalho de integração entre as polícias penais de Alagoas e do Mato Grosso resultou na recaptura de E. S. C., reeducando foragido do Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano, em Alagoas. Desde a fuga, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolvia ações de investigação e inteligência para encontrar os fugitivos.
E. S. C. foi encontrado e recapturado no Estado de Mato Grosso, região centro-oeste do país. Devido às interlocuções, diálogo, cooperação e transparência, bem como ao trabalho de inteligência desenvolvida pelos policiais penais, o fugitivo foi preso novamente.
O reeducando está detido em Mato Grosso, mas foi transferido para Alagoas em uma grande ação de segurança, chegando ao estado na madrugada desta sexta-feira (27). “A operação integrada logrou êxito e o preso está sendo recambiado”, afirmou o policial penal Manoel Messias, diretor do Comando de Operações Penitenciárias.
“O preso recapturado é de altíssima periculosidade e graças ao trabalho em conjunto ele voltará para o presídio. Essa integração entre as polícias penais do Brasil é importantíssima para somar forças e trazer mais segurança para toda a sociedade”.
A fuga ocorreu no dia 31 de julho de 2022. Imediatamente após a constatação, os policiais penais iniciaram o trabalho para recaptura. Até o momento seis foram recapturados e dois foram a óbito após resistência em operação policial.
Qualquer informação sobre fugitivos pode ser informada pelo Disque-denúncia, pelo número 181, com a garantia de que sua identidade sempre será preservada.
Fonte: Ascom Seris
Foto: Ascom Seris