DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2023

OAB apura barbárie contra cachorro que teve olhos arrancados em Major Izidoro

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Subseção da OAB de Santana do Ipanema está acompanhando o caso. (Foto: Ascom/OAB-AL)

A Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) está apurando um caso de crueldade contra um cachorro, que teve os dois olhos arrancados na quinta-feira (5), no município de Major Izidoro, no agreste do estado.

Segundo o presidente da Subseção da OAB de Santana do Ipanema, Raul Teodósio, todas as providências para dar andamento ao caso vão ser tomadas. “Nesta sexta-feira vamos entrar em contato com o Delegado Regional e em seguida vamos fazer contato com o Ministério Público. Esse é um crime de crueldade animal muito grave e todas as providências serão tomadas”, afirmou.

A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal, Rosana Jambo, também acompanha a situação e explicou que o cachorro está sob o cuidado de uma idosa no município, que fez o resgate do animal após o crime. Segundo a presidente, a Comissão acionou a Polícia para que o suspeito seja identificado.

“A Ordem irá acompanhar esse caso de extrema crueldade. A Comissão de Bem-Estar Animal sempre se faz presente e vai auxiliar a Subseção de Santana do Ipanema, que abrange a área de Major Izidoro, nas diligências do caso para que providências sejam tomadas”, afirmou o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.

Mudança na lei

Em setembro deste ano, o governo federal sancionou o projeto de lei que aumentou a pena para os casos de maus-tratos contra animais em todo o Brasil, com pena de dois a cinco anos de prisão para o agressor.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR