O número de homicídios no carnaval em Alagoas caiu 59% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Entre a sexta-feira (12) e a quarta-feira de cinzas (17), o estado registrou 14 homicídios, um feminicídio e duas resistências com resultado de morte.
Já no mesmo período do ano passado, os dados apontaram um total de 33 homicídios e um feminicídio.
De acordo com o governador Renan Filho (MDB), o carnaval deste ano registrou o menor número de homicídios em uma década.
A SSP informou que os registros são feitos desde 2011, ano em que o Neac foi criado. No carnaval daquele ano, foram contabilizadas 53 mortes.
Nos seis dias de feriado, 4.572 policiais civis e militares foram distribuídos pelas cidades do estado. Além deles, 825 militares do Corpo de Bombeiros, equipes da Perícia Oficial, escrivães e delegados também atuaram durante os dias do feriadão.
“Parabenizo os mais de 5 mil homens e mulheres da Segurança pelo trabalho durante esse período que é sempre delicado do ponto de vista de segurança”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.