DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Número de homicídios cai mais de 50% no carnaval em Alagoas

Compartilhe este artigo

Segundo o Neac, foram registrados 14 homicídios durante todo o carnaval de 2021 (Foto: Divulgação/SSP-AL)

O número de homicídios no carnaval em Alagoas caiu 59% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Entre a sexta-feira (12) e a quarta-feira de cinzas (17), o estado registrou 14 homicídios, um feminicídio e duas resistências com resultado de morte.

Já no mesmo período do ano passado, os dados apontaram um total de 33 homicídios e um feminicídio.

De acordo com o governador Renan Filho (MDB), o carnaval deste ano registrou o menor número de homicídios em uma década.

A SSP informou que os registros são feitos desde 2011, ano em que o Neac foi criado. No carnaval daquele ano, foram contabilizadas 53 mortes.

Nos seis dias de feriado, 4.572 policiais civis e militares foram distribuídos pelas cidades do estado. Além deles, 825 militares do Corpo de Bombeiros, equipes da Perícia Oficial, escrivães e delegados também atuaram durante os dias do feriadão.

“Parabenizo os mais de 5 mil homens e mulheres da Segurança pelo trabalho durante esse período que é sempre delicado do ponto de vista de segurança”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.