Traipu é campeão da I Copa Intermunicipal de Futsal José Augusto Barbosa Canuto. A decisão da copa aconteceu no último sábado (31), no ginásio o Ribeirão lotado, em um jogo contra a equipe do Onda Azul, da cidade de Gararu, em Sergipe.
Com o time jogando em casa, a torcida de Traipu compareceu em massa, com bandeirinhas, bandeirão, banda e muita animação. O prefeito Lucas Santos, a vice-prefeita, Marcela Santos, o secretário de Esportes de município, Damião de Dudé, e demais secretários e vereadores municipais, compareceram ao ginásio para acompanhar o jogo e incentivar o time da cidade rumo à vitória.
O Ribeirão atingiu a lotação máxima permitida e muita gente se juntou para assistir o jogo na parte externa do ginásio, em um telão instalado pela Prefeitura.
Traipu e Onda Azul iniciaram a partida com fome de jogo. O time de Traipu teve grandes lances e perdeu algumas oportunidades de balançar a rede. Os goleiros, Neto – de Traipu- e Docinho – do Onda Azul, tiveram muito trabalho, durante o primeiro tempo da partida.
No segundo tempo, os times começaram com agilidade e vontade. A bola rolava solta dos dois lados, mas a defesa de ambos os times se mantinha firme e impedindo os gols. O tempo regulamentar terminou e o placar ficou empatado no 0 a 0. Com isso, a decisão da Copa foi para os pênaltis.
Pela equipe de Traipu, foram selecionados para cobrar os pênaltis: Pingo (camisa 10); GG (11); e Luizinho (18). Pelo time do Onda Azul, foram escalados: Cezinha (7); Luquinha (11); e Rafinha (22).
O primeiro a cobrar foi Pingo, pela equipe de Traipu, que marcou o primeiro gol da partida; em seguida vieram Rafinha, pelo Onda Azul; Luizinho, pelo Traipu; ambos convertidos. Cezinha, da equipe do Onda Azul, foi o quarto a cobrar o pênalti. No entanto, o goleiro do time de Traipu, Neto, fez uma bela defesa, levando a torcida da casa à loucura.
A decisão da Copa ficou nas mãos do jogador de Traipu, GG. Rápido e preciso, o jogador chutou a bola rasteira, mas com força, sem tempo de defesa para o goleiro do time do Onda Azul. O Ribeirão estremeceu com o grito de gol da torcida e, com placar de 3 x 2, nos pênaltis, Traipu venceu a I Copa Intermunicipal de Futsal José Augusto Barbosa Canuto.
Aos gritos de: “É Campeão!”, a torcida traipuense invadiu a quadra para comemorar o título junto com os jogadores e toda a gestão municipal presente no ginásio.
O goleiro do time de Traipu, Neto, se disse emocionado com a conquista do título, no dia em que comemora seus 30 anos. “Agradecer primeiramente a Deus, ao nosso prefeito Lucas Santos, pela boa administração e realização desta Copa. Eu não poderia ganhar um presente melhor, hoje eu completo 30 anos e só tenho o que agradecer. O melhor presente que tinha que ganhar, hoje eu ganhei. Aqui é Traipu, Campeão!”, ressaltou o goleiro emocionado.
Acompanhando todo o jogo da arquibancada, o líder político Marcos Santos, falou da emoção de ver o time de Traipu vencer em casa. “Foi muito gratificante para mim acompanhar essa Copa. Traipu lutou e conquistou uma bela vitória e um título lindo para nossa cidade. Agradeço aos meus filhos, prefeito Lucas, vice-prefeita Marcela, aos vereadores, a todos os times e a torcida, que fizeram desse campeonato um sucesso”, pontuou.
O goleiro do Onda Azul, Docinho, recebeu o troféu de melhor jogador da partida. O técnico do time de Traipu, Bebeto, falou sobre o trabalho realizado com a equipe para chegar ao título.
“Foi um grande jogo, onde o detalhe poderia resolver. Tanto que o goleiro do time adversário foi eleito o melhor jogador da partida. Passei dois dias estudando a equipe adversária, para tentar neutralizar e tenho certeza de que a gente foi feliz, o que só valoriza a nossa conquista.
O futsal, além de trabalho, tem muito estudo. Se você não estudar, não procurar se aperfeiçoar, não terá resultado. Com humildade, a gente busca trabalhar e chegar a esses momentos, onde o título coroa a trajetória de um profissional e eu estou feliz de estar tendo essas oportunidades por onde passo.
Esta é uma das conquistas mais importantes da minha carreira e eu agradeço à Prefeitura de Traipu, gestão e toda a família Santos, por acreditar no meu trabalho”, disse o técnico do time de Traipu, Bebeto.
Carregado pela torcida e visivelmente emocionado, o prefeito Lucas Santos falou da alegria de ver o time de Traipu conquistar a vitória em casa e vencer, na raça, a Copa realizada pela gestão municipal.
“É uma grande felicidade e uma honra ver esse campeonato, que será referência no estado e no Nordeste, terminar com essa vitória. Foram três meses de jogos e hoje, graças a Deus, Traipu foi campeão na raça. Parabéns para o time e para a população por essa conquista, foi lindo acompanhar e ver o resgate do esporte surgir com tanta força e apoio. Traipu é merecidamente campeão e eu estou muito feliz”, destacou o prefeito de Traipu.
A I Copa Intermunicipal de Futsal José Augusto Barbosa Canuto terminou com as seguintes classificações:
1º lugar – Campeão: Traipu;
2º lugar – Vice-Campeão: Onda Azul;
3º lugar- Goiás de Arapiraca;
4º lugar- Piaçabuçu;
O jogo da disputa pelo terceiro lugar da Copa aconteceu antes da partida principal. O Goiás de Arapiraca venceu o Piaçabuçu, com o placar de 5 a 1.
Sobre a Copa
A I Copa Intermunicipal de Futsal José Augusto Barbosa Canuto, estreou no dia, 13 de maio. O torneio, que faz parte das comemorações alusivas aos 130 anos de Emancipação Política da cidade, contou com a participação de 20 times.
Com mais de R$ 30 mil em premiações a competição também premiou os destaques, com prêmio individual de R$ 500.
A Copa é uma realização da gestão municipal, prefeito Lucas Santos e vice-prefeita, Marcela Santos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e do deputado estadual Breno Albuquerque.
Fonte: Ascom Traipu
Fotos: Divulgação