DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de julho de 2022

Nordeste Arretado – Roadshow segue divulgando Alagoas pelo país

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A campanha Nordeste Arretado – que apresenta uma nova forma de explorar os destinos turísticos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte – segue circulando pelo país para divulgar os atrativos e diferenciais da região, fomentando os estados que estão ligados por apenas 500 quilômetros, e impulsionando o turismo, a diversidade, a cultura e a arte da região.

Após o lançamento oficial da Campanha, que aconteceu no último mês de dezembro em São Paulo e nos quatro destinos ao longo do mês de janeiro, a promoção segue em circulação pelo país até o dia 15 de fevereiro, com a realização de Roadshows que reúnem operadoras, gestores e profissionais do turismo, expondo como turistas podem desfrutar de forma integrada os quatro destinos do Nordeste.

Até o momento, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro já receberam o Roadshow Nordeste Arretado. Serão realizadas ainda etapas em Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Cuiabá e Campo Grande. As cidades foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo para os destinos do projeto e acessibilidade aérea, e a estimativa da organização é impactar diretamente mais de 5 mil profissionais de turismo, sendo 2 mil presencialmente.

“A Sedetur/AL trabalha incansavelmente, em parceria com o trade e os municípios turísticos de Alagoas, para seguir mostrando o que o nosso Estado tem de melhor. Com esse projeto do Nordeste Arretado, seguimos além das fronteiras, enaltecendo as experiências de cada destino com tudo que a região tem de mais valioso, trazendo ainda mais turistas para um litoral de quase 600km de praias paradisíacas, roteiros de passeios fantásticos, turismo de aventura e tantos outros produtos”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

No site do Nordeste Arretado (www.nordestearretado.com.br) já estão disponíveis as rotas que podem ser exploradas entre os quatro estados, nos segmentos do turismo de experiência, ecológico, romântico, gastronômico e histórico.

Quem navegar pelo portal, encontrará ainda informações sobre cada destino, dicas para os viajantes, imagens e dicionários de gírias. O Nordeste Arretado conta com a iniciativa das secretarias de turismo dos quatro estados, que se mobilizam para a campanha, com o apoio do Ministério do Turismo.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 1.975 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Texto de Cecília Tavares
Fotos Divulgação

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por