DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de março de 2024

Nível do Rio Porangaba aumenta e água invade rodovia em Atalaia

Compartilhe este artigo


Parte da rodovia que compreende o povoado de Porangaba, no município de Atalaia, Região Metropolitana de Alagoas, ficou tomado pela água do rio Porangaba. Isso porque, as fortes chuvas que caem em Alagoas nesta quarta-feira (25), elevaram o nível do rio, fazendo com que a água percorresse a estrada.

O nível do rio Porangaba tem preocupado os órgãos que monitoram a situação das chuvas em todo o estado, assim como rios Jacuípe e Mundaú. Ainda não há informações sobre transbordamento, mas o aumento do volume de água tem deixado as instituições, como a Defesa Civil em Alerta.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na tarde desta quarta-feira (25), novo alerta sobre as fortes chuvas que afetam os municípios alagoanos. O grau de severidade foi alterado para “grande perigo”, situação que pode se estender até a manhã desta quinta-feira (26). Dois avisos já tinham sido emitidos nos dias anteriores.

Dos riscos potenciais, o INMET cita a chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Fonte: Gazeta Web
Mariane Rodrigues
Foto: Ailton Cruz

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.