DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de dezembro de 2022

Naufrágio de lancha no mar de Maragogi será investigado pela Marinha do Brasil

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O naufrágio da lancha de passeio em uma praia de Maragogi será investigado pela Marinha do Brasil. A informação foi confirmada ao TNH1 na manhã desta terça-feira, 17, pela Capitania dos Portos de Alagoas.

A embarcação naufragou com 12 turistas na manhã da última segunda-feira na cidade do Litoral Norte do Estado. Algumas vítimas apresentaram ferimentos leves e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

À reportagem, a Capitania dos Portos informou que o motor da lancha, assim como outras peças, foram recolhidos para perícia. A Marinha também esteve na praia para ouvir as vítimas resgatadas e os depoimentos serão inseridos no inquérito que vai apurar as circunstâncias do fato e designar as responsabilidades pelo naufrágio.

A Capitania dos Portos também informou ao TNH1 que vai averiguar se a embarcação estava com a documentação regularizada e com os equipamentos em dia.

O que diz a prefeitura de Maragogi – A Secretaria do Meio Ambiente de Maragogi também informou que os ocupantes faziam um passeio pela orla costeira da cidade, quando, a embarcação se chocou nos recifes de corais. Ainda segundo a secretaria, todos os passageiros usavam coletes salva-vidas.

“O acidente foi um caso isolado. Infelizmente, o marinheiro se distraiu e o ocorreu esse pequeno acidente. Todos os passageiros usavam colete como determina a nossa fiscalização. Esperamos que novos casos como esse não voltem a acontecer em nosso município”, disse o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos.

“Diariamente são feitas fiscalizações, para ver se os condutores e se os passageiros, assim como a documentação da lancha, estão devidamente em dia”, afirmou Rodrigo Lyra, superintendente da SMTT de Maragogi.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL) informou que os passageiros foram resgatados por um catamarã que passava pelo local no momento do acidente, e algumas pessoas não precisaram de atendimento médico.

Fonte: TNH1
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por