DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de maio de 2022

Natal de Todos Nós: programação natalina tem a marca da cultura local

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Natal de Todos Nós: programação natalina tem a marca da cultura local

Mais de 130 grupos locais se apresentarão nos festejos natalinos da capital alagoana. Serão nove dias festa, com maracatu, coco de roda, banda de pífano, samba de roda, folguedos, pastoril, quadrilhas, bumba meu boi, capoeira, entre outros.

A abertura acontece neste sábado (18) com um desfile popular que sai do túnel iluminado e vai até a Praça Multieventos, na orla de Pajuçara. Os festejos enceram no dia 26 de dezembro, com o regresso do cortejo.

De acordo a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, o Natal de todos nós irá preservar a tradição natalina e agregar os valores da cultura popular e local. Para ela, a identidade alagoana e maceioense será a marcar do evento.

“O público conhecerá e se reconhecerá num natal maceioense, alagoano, nordestino, em que personagens do nosso folclore, das nossas tradições, da nossa cultura, como guerreiros, pastorinhas, quadrilheiros, compartilharão o mesmo espaço com o papai noel, entre coqueiros enfeitados e um grande túnel iluminado.

Esse é o Natal de Todos Nós, o natal da esperança, da diversidade e da paz”, destaca a presidenta.

As apresentações estarão espalhadas em pontos da orla da capital.

Fonte: Secom Maceió

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por