DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hemerson Casado defende projetos para o setor da ciência e tecnologia

Compartilhe este artigo

Ativista luta por melhorias na área de inovação tecnológica. (Ascom/Emerson Casado).

O médico e ativista de doenças raras, Hemerson Casado Gama (PSD), que também é candidato a vereador por Maceió nas Eleições 2020, defende em seu projeto para atuação na Câmara Municipal um conjunto de medidas para valorizar e incentivar ações e estratégias de Ciência e Tecnologia na capital alagoana.

“Penso em uma Maceió Inteligente e com projetos e programas que valorizem esse potencial não explorado da nossa cidade. Um dos meus objetivos como vereador é incentivar e impulsionar estratégias – através de parcerias com os governos municipais, estadual e federal; e instituições públicas e privadas – para desenvolver uma grande cadeia de desenvolvimento do conhecimento, da ciência e tecnologia em Maceió. Quero trabalhar para fazer da capital alagoana referência das ciências no Nordeste com polos de desenvolvimento que vão gerar além de tudo emprego e renda”, relata Hemerson Casado.

Na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia o ativista das doenças raras, Hemerson Casado, que convive com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – mesma doença do físico Stephen William Hawking – apresenta suas ideias para atuação na Câmara de Maceió. Confira:

  1. Acredito que Maceió possui potencial para ser um grande polo tecnológico. Como vereador vou trabalhar para fechar parcerias e atrair investimentos junto a instituições nacionais e internacionais fazendo frente a projetos de ciência e tecnologia que coloquem nossa capital como referência nacional.
  2. É preciso incentivar nossas crianças, adolescentes e jovens aos estudos tecnológicos e de inovação. Para isso, vou como vereador trabalhar em projetos que possam gerar oportunidades atrativas na matemática, robótica, inteligência artificial e energia renováveis.
  3. Um dos principais projetos que defendo e vou apresentar como vereador é a implementação de programas de ensino criativos voltados as áreas de ciências humanas, biológicas e sociais nas escolas municipais.
  4. Uma cidade para ser boa precisa atender a todos de forma adequada. Por isso defendo a ideia de Cidade Inteligente e Maceió possui potencial para isso. Assim, como vereador vou trabalhar para fechar parcerias e formular um projeto piloto para urbanização e mobilidade da nossa capital.
  5. Ciências também é sinônimo de negócios. Por isso, como vereador pretendo estimular a geração de emprego e renda através de iniciativas empreendedoras que são capazes de formatar redes e cadeias de negócios.

Médico cardiologista, Hemerson Casado vem se dedicando nos últimos anos a pesquisas sobre doenças raras com ênfase na ELA. Assim, atualmente além de empreendedor com investimentos em áreas sociais da saúde e ciências, ele é estudante do mestrado e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.